Postagens recentes

Tecnologia beira-leito – Como ajuda a reduzir erros humanos na administração de medicamentos

Quando o assunto é saúde o ditado “Errar é humano” raramente deveria ser ouvido no ambiente hospitalar. Erros, que poderiam ser evitados, causam sérios prejuízos para pacientes e impactam negativamente…

A importância da rastreabilidade de medicamentos para a segurança do paciente

Desde o recebimento pela instituição de saúde até a administração no paciente, os medicamentos devem passar por etapas de identificação. Estas são essenciais para atender aos critérios de segurança. Veja…

Como a abrangência do Protocolo de Identificação de Pacientes pode afetar sua organização

A identificação do paciente durante sua jornada em hospitais é um conhecido requisito para a promoção da sua segurança. O que talvez não seja de conhecimento amplo é que essa…

Impressão Térmica – por que terceirizar esse serviço é importante para a sua organização

Processos produtivos e prestação de serviços com o uso de impressoras térmicas estão presentes em ambientes de diversas organizações. Setores como saúde, indústria e logística lidam com o desafio de…

Eventos adversos evitáveis – por que ainda acontecem

Troca de bebês em maternidades, erros de administração de medicamentos, troca de exames de laboratórios, esquecimento de instrumentais cirúrgicos dentro do paciente, quedas dos leitos entre outros, têm sido motivo…

Seus clientes consultando documentos em seu site

Para os escritórios contábeis, facilitar a vida dos clientes é uma atividade essencial. Que acha do seu cliente consultar os documentos dele diretamente em seu site? Mais transparência, agilidade e…

Busca

Newsletter